sexta-feira, 29 de abril de 2011

Abandonado? Aqui não. / Wyng Tjun

Nossa, é só passar uma semana de criação do blog que todo mundo desanima de postar, o que é isso minha gente? Um blog desse com todo esse potencial, com autores mais do que competentes! Ele poderia estar melhor! Pronto agora que eu ja extravasei, resolvi "reabitar"(neologismo-mode: on) esse blog.

Agora, para animar um pouco esse blog, vou falar sobre um assunto maior legal (pelo menos para mim!) Wing Chun! Meu vício, minha paixão, minha vida. Sério, se tem alguma coisa que eu realmente consigo me dedicar  é isso. Esse carinha ali na foto em preto em branco, Yip Man, foi a pessoa que deu origem a minha linhagem de Wing Chun (cada linhagem escreve de uma maneira diferente. No caso da minha linhagem, é Wyng Tjun -WT- ) Ele treinou varias pessoas na vida dele, mais de 30 anos ensinando, e um dos seus aluno foi o famoso Bruce Lee, o qual treinou aproximadamente 5 anos a arte, e que posteriormente criou seu próprio estilo de luta, a qual engloba varias artes, o Jeet Kune Do.
À esquerda, Sifu Andreas Geller
À direita, Dai-Sifu Hans Remmel
Yip Man também ensinou para Leung Ting, que é um grão mestre em Wing Chun, que passou os seus conhecimentos para Kernspecht, o qual passou seu conhecimento para o atual Dai-Sifu da I.S.M.A. Hans Remmel, que ensinou WT para o Sifu encarregado do Brasil Andreas Geller, o qual passou o conteúdo para os intrutores, incluindo os meusn instrutores, os quais estão passando seu conhecimento para mim! E aqui está a árvore genealógica simplificada do WT até mim! hahaha. Se você ficar interessado em saber como é, conversar sobre artes marciais ou qualquer coisa, pode deixar um comentário com o email, ou MSN que eu estou sempre a postos para conversar com qualquer pessoa sobre isso. É uma arte marcial um tanto quanto diferente das demais. Mas isso é assunto pra outro post se não vai ficar maior do que já está.

Meu intuito com esse post era que as pessoas tivessem um conhecimento um pouco mais amplo sobre isso, que é um amor para mim. Um abraço para vocês, e juro que nao vou deixar o blog "às moscas" novamente. Comentem aí o que vocês acharam, e provavelmente meu próximo post vai ser sobre o WT, mas de uma maneira mais aprofundada. :)

2 comentários:

Digaê!