segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ketchup


Ultimamente, ando assistindo muitos filmes de terror. Meu diretor favorito, como algumas pessoas bem sabem, é Dario Argento, um cineasta italiano que fez diversos filmes de sucesso lá pra meados da década de 80 e que continua na ativa, apesar de não ser muito conhecido pela maioria das pessoas.

Produziu muitos filmes no gênero
Giallo, cujas principais características são: assassinatos em série, geralmente de mulheres; cenas de perseguição*; um assassino que só se mostra no final no decorrer do filme vemos apenas suas mãos vestidas com luvas de couro; e mortes chocantes, com direito a muito sangue falso (adoro sangue falso...)

Dentre os filmes dele que eu já assisti, o meu favorito é "Inferno", de 1980. Mas não foi pra falar desse filme que eu comecei esse
post, e sim pra falar da trilha sonora dos trabalhos de Argento. O grupo responsável pelas músicas se chama Goblin e o que eles fazem é simplesmente divino! É a trilha sonora (além da iluminação e outras coisitas) a grande responsável pelo clima opressor de todos os filmes. Experimente um dia assistir Suspiria sem a música-tema — é beeeeem diferente, sem comparação.

Como é de costume (fiz isso no primeiro
post, não fiz?) deixo vocês com um videozinho legal. Aproveitem a musiquinha macabra e, não é pra assustar não, mas tenham mais cuidado ao andarem de metrô à noite:



Obs.: Clique no * para ver uma cena de perseguição muito foda!



3 comentários:

  1. Cara vc é louco. Mas cada um com sua mania. Mas concordo que filmes de terror nunca são a mesma coisa sem a trilha sonora. Estou um pouco apreensiva com o que vc considera divino agora. O.o

    ResponderExcluir
  2. Divino pra mim é algo meio macabro. xD

    ResponderExcluir
  3. Falae Bráulio,sanguinolento você hein?

    ResponderExcluir

Digaê!