terça-feira, 19 de abril de 2011

Ditado popular / Música

  Esses ditados populares... Tem uns que eu acho bem reais -O que a aqui se faz, aqui se paga-, tem outros que nem tanto -A apressada pergunta, vagarosa resposta-, tem até os que não tem sentido nenhum -Em rio com piranha, jacaré nada de costas (Ok, sentido até tem, mas AH VA!)-. MAS o melhor de tudo são os ditados editados... (tendeu? tendeu? Tá esquece o trocadilho)

"Pau que nasce torto... urina no chão.".
"Quem ri por último... ou é retardado ou é loira”.
"Alegria de pobre... é impossível".
"Quem com ferro fere... não sabe como dói".
"Em casa de ferreiro... só tem ferro".
"Gato escaldado... morre!”.
"Quem espera... fica de saco cheio.".
"Quando um não quer... o outro insiste.".
"Os últimos serão... os desclassificados.".
"Há males que vêm para... ferrar com tudo mesmo!".
"Se Maomé não vai à montanha... é porque ele se mandou pra praia.".
"A esperança... e a sogra são as últimas que morrem.".
"Quem dá aos pobres... cria o filho sozinha."
"Depois da tempestade vem a... Enchente.”.
"Devagar... se demora chegar.”.
"Antes tarde do que... mais tarde.”.
"Em terra de cego quem tem um olho é... caolho.”.
"Quem cedo madruga... fica com sono o dia inteiro.".
"É dando que se... engravida".

  Eu ia colocar também o ditado editado: "Quem tem boca... fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!" MAS eu descobri que o ditado é passado errado! O certo é "Quem tem boca VAIA -do verbo vaiar- Roma". Eu fiquei pasmo quando eu descobri que durante a minha vida, tudo o que eu soube era mentira! isso. Eu procurei e é verdade! O certo é vaia. TT Sofri! Tá, já falei demais sobre os ditados, vamos mudar de assunto. :)

  Esses dias eu tava aqui, no meu computador, ouvindo as mesmas musicas que eu ouço a 5 anos música, e passou por uma musica da Shakira, nossa, que musica linda! Mais linda ainda cantada ao vivo! Eu fui no show MUAHAHA! Antes de Las Seis.
  Linda, linda, linda! Acho que ja deu pra perceber, mas assim mesmo vou falar, em todos os meus posts, eu vou colocar uma musica no final, para vocês apreciarem algumas das musicas que fazem parte da trilha sonora da minha vida... Acho que é só isso por agora. Beijos para vocês. e comentem aí!

2 comentários:

Digaê!