sexta-feira, 22 de abril de 2011

Bullying

Fui questionada por alguns colegas blogueiros sobre o porquê eu estou na equipe de um blog que tem Bullying no título. Bem, queria explicar aqui que o nome do blog é apenas um trocadilho e não tem nada a ver com o Bullying propriamente dito, nem nada de preconceito contra negros. Eu também fui vítima durante minha infância e pedaços da minha adolescência desse mal moderno que é o Bullying. Quando era pequena diziam que meu cabelo parecia uma samambaia, motivo pelo qual eu passei anos usando o cabelo preso. Que eu era gorda (e eu sou), e por isso sempre me senti feia e ter vergonha de mim e do meu corpo. Eu sempre fui muito direita e não era complacente com atitudes errôneas no ambiente escolar, denunciava sim quem desrespeitava professor, ou atentava contra os outros e aí os “engraçadinhos” passaram a usar o meu sobrenome, Belus, para criar o verbo “belar” pra chamar qualquer x9, ou “cagoete” da escola. Eu me sentia péssima. Não me aproximei nem fiz amigos na escola. Foram inúmeras as vezes em que chorei antes de dormir. Eu não queria mudar para entrar em nenhum grupo, mas ninguém me aceitava como eu era. Sim eu sofri Bullying.

Sofrer humilhações, chacotas e receber apelidos que te machucam não é legal, e o objetivo desse blog nunca foi nem será “bullyinar” alguém, tanto que alguns sugeriram que o blog se chamasse “Jabuti à Jato”. Nós só queremos ter um espaço na net para nos divertirmos e divertirmos vocês. Agora que ficou tudo explicadinho espero que vocês curtam o blog, então comentem! Beijos.


8 comentários:

  1. Realmente, o Bullying é uma coisa muito ruim. Sofri demais com isso quando era menor, e tenho muita tristeza de ter recebido isso. Mas hoje em dia, consegui criar coragem para encarar isso. Isso me lembra o Zangief Kid. Que grande garoto!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Se o anônimo que postou o comentário desnecessário, que foi excluido, quiser postar denovo mostrando o nome, o comentário será mantido, mas comentários desse calão não serão aceitos se postados em modo "Anônimo".

    Administrador, Paulo Carvalho.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não fiquem calados gente, bullying é crime e pode dar cadeia. Isso é mais sério do que parece, pode levar a pessoa ao suicídio ou ao genocídio. Se está acontecendo com você ou com alguém que você conhece, tome providências, não fique calado porque pode repercurtir no futuro, kisses.

    ResponderExcluir
  6. Melhor manter a consciência tranquila de ter feito o que era certo do que se rebaixar moralmente apenas para pertencer a um grupo, seja ele qual for. É como escreveu Shakespeare, em "Hamlet": "e isto acima de tudo: sê fiel a ti mesmo".

    ResponderExcluir
  7. É bulling só é cometido com gente que merece, falo mesmo.

    ResponderExcluir
  8. naum mandei ser x9 filha da puta! Vai belar outro, sua escrotinha cabisbaixa... E falo mesmo, quem belar os outros merece morrer

    ResponderExcluir

Digaê!